O colágeno é um elemento importante da pele, o que é necessário para a formação de tecido conjuntivo. A pele contém muitas fibras minúsculas chamadas fibroblastos, que são responsáveis ​​pela elasticidade da pele. O colágeno é o material que proporciona a força para o tecido conjuntivo, o que impede a pele de rasgamento e danos. Também é importante na reparação do tecido da pele quando quebrado.

À medida que envelhecemos, nosso corpo também perde sua capacidade de produzir colágeno. Isto é conhecido como o “processo de senescência.” Existem diferentes tipos de colágeno que existem dentro da pele. O tipo mais comum de colágeno na pele é conhecido como o ácido hialurônico. funções de ácido hialurônico, de uma forma semelhante à do colágeno.

Queratina funcional é um outro tipo de colagênio, que se encontra no corpo. A queratina é mais prontamente disponível para utilização pelo corpo. Muitas pessoas ainda não estão conscientes do valor da queratina que é encontrada no corpo. Sem ele, o corpo não seria capaz de produzir colágeno tão eficientemente quanto for necessário.

O colágeno e queratina são ambos usados ​​para substituir o colágeno danificado ou perdido. Cada um tem seus próprios benefícios exclusivos. A fim de ser eficaz, no entanto, que deve ser combinada com outros ingredientes. Há um número de diferentes ingredientes que são encontrados em produtos anti-envelhecimento para a pele que podem ajudar a aumentar a produção de colágeno e promover a saúde da sua pele.

Colágeno pode ser reforçada por componentes como Cynergy TK, Phytessence Wakame e coenzima Q10. Todos estes ingredientes são encontrados no mercado de anti-envelhecimento. Eles têm sido utilizados com sucesso por pessoas de todo o mundo por um longo tempo, como eles ajudam a reparar a pele e retardar o processo de envelhecimento. Por exemplo, Cynergy TK foi mostrado para reduzir linhas finas e rugas inup a 90% das pessoas que o utilizam, bem como visivelmente reduzir a aparência de rugas no rosto e pescoço.

Phytessence Wakame foi mostrada para aumentar a produção do ácido hialurônico na pele através do aumento do nível de queratina e endurecimento da pele. Enquanto muitas pessoas estão usando este ingrediente para a estimulação de colágeno, que também ajuda a reduzir o aparecimento de rugas. Isso é benéfico para aqueles que desejam melhorar a sua aparência, sem o uso de produtos químicos.

Finalmente, Coenzima Q10 é muito útil para fornecer o corpo com a quantidade necessária de colágeno que ele precisa. Ela ajuda a fornecer o corpo com a ligação química que é necessário para evitar que a pele de quebrar. Ao aumentar a quantidade deste importante ingrediente no corpo, você vai notar uma melhoria significativa na qualidade da sua pele.