As causas de uma próstata inchada ainda estão sendo estudados. Alargamento da próstata ou o inchaço da próstata, pode ser devido a vários fatores diferentes. As causas mais comuns de problemas de próstata são a infecção, inflamação, desequilíbrio hormonal e a infecção da glândula prostática por células de câncer. Tome desinpros e veja os seus problemas com próstata ir embora.

A infecção da glândula prostática é uma das mais perigosas formas de câncer de próstata. Um homem que tem uma infecção pode não apresentar sintomas até que alguns meses mais tarde, quando a infecção pode ter se espalhar para a corrente sanguínea e atingir órgãos vitais do corpo. Alguns dos sintomas comuns de uma infecção incluem dor ao urinar, febre, fadiga e ganho de peso. É importante consultar o seu médico logo que possível, no caso de você desenvolver algum destes sintomas.

Os sintomas de uma próstata inchada muitas vezes são confundidos com infecções do trato urinário. Infecções do trato urinário muitas vezes são confundidos com problemas de próstata e, portanto, não tratada imediatamente. A prostatite é uma condição em que a próstata incha.

A prostatite é muito dolorosa e o médico geralmente prescreve analgésicos, antibióticos e / ou antiinflamatórios. Os antibióticos são freqüentemente prescritos para matar qualquer bactéria que possa estar causando a infecção. Isso fará com que os sintomas desapareçam, mas não tratará realmente a infecção. O seu médico geralmente recomendará que você tome suplementos hormonais para corrigir os desequilíbrios em seu corpo. Os tratamentos da próstata, incluindo a terapia de reposição hormonal (TRH), não são recomendados para homens com histórico de câncer de próstata.

Outros sintomas que ocorrem durante uma infecção incluem dor ou pressão ao urinar, febre, sensibilidade ou vermelhidão da próstata e sangue na urina. Uma próstata aumentada pode causar uma sensação de esvaziamento incompleto da bexiga. Todos esses são sinais comuns de que a próstata pode estar inflamada e exigir tratamento.

A inflamação resultante de um problema de próstata também pode resultar em sangue na urina. O sangue na urina pode indicar a presença de outras condições graves, como infecção. Se o sangue na urina for de cor escura, isso pode significar que a próstata está inflamada. Este é um sintoma de câncer de próstata. Às vezes, a próstata é infectada com a bactéria ou vírus que causa sensação de queimação ou dor ao urinar.

A cirurgia é muitas vezes usado para remover uma parte da glândula da próstata. Este procedimento é muitas vezes chamado de um neurectomy ou de uma prostatectomia. A laparoscopia pode também ser usado para remover uma porção da glândula da próstata. A operação não irá curar a próstata, mas ele vai fazer a glândula de próstata alargada menor e eliminar quaisquer células cancerosas que podem estar presentes.

Problemas de próstata não é mais uma sentença de morte. Com modernas opções de tratamento, a maioria dos homens podem viver com eles durante anos. Você deve consultar com um médico se você estiver experimentando sintomas de uma próstata inchada. Se você tiver sido diagnosticado com câncer de próstata, não demora a visitar o seu médico para descobrir quais opções estão disponíveis. Em alguns casos, a cirurgia pode ser a única opção.

Embora a maioria dos cancros da próstata são encontradas através de um simples exame de próstata, você pode ainda precisa de mais testes. Um teste chamado teste de PSA pode determinar se ou não a sua próstata é canceroso. O nível de PSA pode ser encontrado na urina, colocando uma pequena câmera para a uretra. Se uma pequena quantidade de PSA na urina é elevado, significa que há um possível risco de câncer de próstata.

O outro sinal comum de uma próstata cancerosa é a presença de sangue na urina. Quando o nível de PSA aumenta, isso indica que a próstata pode estar produzindo sangue. para se substituir.

As opções de tratamento incluem remédios naturais, como mudanças na dieta e suplementos de ervas, que têm sido usados ​​há séculos para reduzir a próstata e prevenir seu aumento. Se o seu médico recomendar a cirurgia, certifique-se de compreender totalmente os efeitos colaterais do procedimento. Discuta também o custo e as complicações com seu médico antes de prosseguir. Em alguns casos, a próstata pode ser removida cirurgicamente e deixada sem sintomas, mas há uma chance de que o tumor volte a crescer.

Siga o bom atendimento e fazer uma pequena pesquisa sobre a sua própria sobre o câncer de próstata e a saúde da próstata. Muitos homens que fizeram o direito de medidas preventivas vai se recuperar completamente. Faça a sua parte para evitar problemas de próstata seguindo uma dieta saudável, exercício físico regular, e ficar em forma e evitar situações estressantes que podem causar inflamação na próstata.